top of page

Projetos Pedagógicos

trab3.gif

   Nesta página estão expostos os projetos pedagógicos criados com esse livro. Nele estão disponíveis relatos e trabalhos feitos pela autora e suas colegas professoras junto com seus alunos em  diversos colégios.

1) Universidade Estácio de Sá (2013) - Descrição feita pela Profª Vera Dias de trabalhos realizados com seus alunos do terceiro período do curso de Letras nessa universidade tomando com base o livro.

MATERAIS DE APOIO

LIVRETO.PNG

LIVRETO

Livreto contendo resenhas criadas por especialistas e críticos literários sobre o livro Ana e a margem do rio.

POVOS CAPA.PNG

POVOS INDÍGENAS

CONCEPÇÃO E ELABORAÇÃO DE TEXTO : Cristino Wapichana e Daniel Munduruku. Contém orientações pedagógicas.

CONGRESSO.PNG

ARTIGO

CULTURA INDÍGENA NA SALA DE AULA: Uma experi|ência em currículo integrado.

CAPAREVISTA.PNG

REVISTA DA UFSCar

Criança e Infância Indígena

capa livro.PNG

LIVRO

Transculturação e Identidade na obra de Daniel Munduruku

CARA LIVRO.PNG

LIVRO

A REALIDADE INDÍGENA NO BRASIL POR AIACÁ

CAPA POVOS INDIGENAS.PNG

OS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL

Em abril de 1500, cerca de 2 milhões de indígenas, que falavam mais de 350 línguas, viviam em aldeias por todo o Brasil. Desde essa época, a vida desses povos foi drasticamente modificada. Este livro apresenta em detalhes os costumes, o cotidiano e as crenças dos numerosos povos indígenas, que colaboraram na formação de nosso país.

CAPA INDIOS.PNG

ÍNDIOS DO BRASIL

Manuela Carneiro da Cunha é uma grande antropóloga. O vigor de sua militância em favor dos povos indígenas entremeia seu pensamento com a prática política.De mão de obra escrava a obstáculo à ocupação das terras, o status dos índios foi mudando ao longo dos séculos. Nos cinco ensaios que compõem Índios no Brasil, a antropóloga Manuela Carneiro da Cunha percorre a história da população indígena no Brasil desfazendo preconceitos recorrentes e explicando como se deu a formação da identidade indígena.

CAPA JOGOS.PNG

JOGOS E CULTURA INDÍGENAS

Este livro reúne uma série de questões que nem sempre são tratadas conjunta-
mente, embora devessem sê-lo: escola e brincadeiras, técnicas corporais e raciocínio,culturas indígenas e conhecimentos científicos, jogos infantis e regras sociais. Essa possibilidade de associar fontes de conhecimentos pouco reconhecidas pela tradição científica e pela rotina escolar é um dos grandes méritos dos projetos que desenvolvem com cuidados os princípios da interculturalidade.

PROJETOS PEDAGÓGICOS DESENVOLVIDOS EM ESCOLAS DE ENSINO FUDAMENTAL E MÉDIO

PROJETOS.PNG
foto autor.PNG
ANA CLIP.png

Em breve, aqui trabalhos feitos por alunos !

bottom of page